São Jorge da Capadócia Barroco 40 cm Resina

Código: 567
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

São Jorge da Capadócia confeccionado em resina, rico em detalhes com 40 cm de altura.

São Jorge nasceu na Capadócia, região montanhosa que abrigam igrejas e catedrais dedicadas a ele, mesmo sendo localizadas em países com maioria religiosa diferente do catolicismo.

Data de comemoração de São Jorge é oficialmente comemorado todos os anos no dia 23 de abril, pois é essa da data em que calculam que ele tenha morrido.

Em Istambul, capital da Turquia, existe a Catedral de São Jorge desde o século XVII e a construção já passou por inúmeras reformas ao longo desses anos. Em Portugal, outra construção datada do século XIV também faz referência ao santo. No Brasil, a lista de Paróquias para São Jorge também é extensa.

Oração de São Jorge

“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançará, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós. Amém”

Considerações finais de São Jorge

Com a chegada dos portugueses no Brasil, o culto a São Jorge durante as procissões de Corpus Christi também se tornou uma tradição importante. Hoje, ele é padroeiro dos escoteiros, soldados e um dos símbolos do time paulista Corinthians, que traz a imagem do guerreiro estampada em seu símbolo.

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Loja Samaritano Artigos Religiosos foi fundada no ano de 2017, quando, retornando da Expocatólica em São Paulo, depois de vermos e ouvirmos tantas pessoas de fé, empresas e instituições comentarem como o mercado de produtos religiosos em geral pode ajudar as pessoas a fomentarem sua fé e espiritualidade, e como pode ser exercido, de forma a evangelizar, o marketing religioso, resolvemos, em nossa cidade (Leopoldina MG), empreender nesse mercado, acreditamos que com a inspiração de Deus.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Paula Chiarelli de Oliveira - CNPJ: 22.481.177/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2020