Crucifixo de São Damião Mesa 16 cm

Código: 2
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

CRUCIFIXO DE SÃO DAMIÃO 16 CM CONFECCIONADO EM MDF DE MESA.

 

Vamos ver de perto o crucifixo de São Damião, aquele que falou com São Francisco de Assis no começo de sua vida de conversão, e com Santa Clara durante seus quarenta e dois anos de mosteiro.

Nosso crucifixo é um hino à santidade de Deus, expressa na luz e na beleza.

Um artista italiano desconhecido o pintou no século XII num pano colado sobre uma madeira de nogueira. Ele possui 2,10 m de altura, 1,30 m de largura e 12 cm de espessura. Provavelmente o Crucifixo permaneceu na Igreja de São Damião até que as irmãs Pobres, em 1257, o levaram consigo à nova Basílica de Santa Clara.

Guardaram-no no interior do coro monástico por diversos séculos. No Ano de 1938, a artista Rosária Alliano restaurou o Crucifixo com grande perícia, protegendo-o inclusive contra qualquer deterioração.
                                     
Então, Francisco orou: “Sumo e soberano Deus, iluminai as trevas do meu coração. Dai-me uma fé reta, esperança certa, caridade perfeita, bom senso e conhecimento, Senhor, para que eu cumpra o vosso santo e verdadeiro mandamento.
 Desde 1958, o Crucifixo original de São Damião está guardado com grande zelo pelas irmãs Clarissas. Ele está sobre o altar, ao lado da capela do Santíssimo, na Basílica de Santa Clara, protegido por vidro, e é visitado por estudiosos, devotos e turistas do mundo todo. É um monumento histórico franciscano e universal.
O grande destaque do Crucifixo de São Damião são os seus enormes olhos. São grandes, brancos, têm linhas pretas e vermelhas acima e abaixo para se destacarem mais.

São olhos de amor, de paz, que se dirigem para todos, mesmo os que estão longe, oferecendo a luz de Deus.

O jovem Francisco deve ter ficado extasiado com tanta luz deste Cristo. É Jesus na Cruz, é Jesus na ressurreição e é Jesus na Ascensão. Sempre luminoso.
Porque ele é “a luz que brilhou nas trevas” (Jo 1,9-10)
A luz do Crucificado fez Francisco olhar para si mesmo e perceber que, lá dentro, tudo era escuridão. Sem que se desse conta, a luz de Deus já fizera com que aprendesse a olhar para dentro.
 

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Loja Samaritano Artigos Religiosos foi fundada no ano de 2017, quando, retornando da Expocatólica em São Paulo, depois de vermos e ouvirmos tantas pessoas de fé, empresas e instituições comentarem como o mercado de produtos religiosos em geral pode ajudar as pessoas a fomentarem sua fé e espiritualidade, e como pode ser exercido, de forma a evangelizar, o marketing religioso, resolvemos, em nossa cidade (Leopoldina MG), empreender nesse mercado, acreditamos que com a inspiração de Deus.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Paula Chiarelli de Oliveira - CNPJ: 22.481.177/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2020