São Gabriel Arcanjo 17 cm em resina

Código: 1658
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 

 

 

O Arcanjo São Gabriel e o anúncio de Deus

Na Biblia, encontramos o Arcanjo São Gabriel na preciosíssima narração do anúncio da encarnação do Filho de Deus a Virgem Maria, conforme nos transmitiu São Lucas (1,26-38). Gabriel é o mensageiro de Deus por excelência, que nos revelou o mistério da encarnação do Verbo de Deus. O Arcanjo bate à porta de Maria e, por meio dela, o próprio Deus pede a ela o seu “sim”, para o desígnio divino de se tornar a Mãe do Redentor, de dar a sua carne humana ao Verbo eterno de Deus, ao Filho de Deus.

Repetidas vezes, o Senhor bate à porta do nosso coração. No livro do Apocalipse, Deus diz ao “anjo” da Igreja de Laodiceia e, através dele, aos homens de todos os tempos: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele” (3,20). O Senhor está à porta, à porta do mundo e à porta de cada um de nossos corações. Deus bate à porta de nosso coração, para que O deixemos entrar: “a encarnação de Deus, o seu fazer-se carne deve continuar até ao fim dos tempos. Todos devem estar reunidos em Cristo num só corpo: dizem-nos isto os grandes hinos sobre Cristo na Carta aos Efésios e na Carta aos Colossenses. Cristo bate” 1 .

Também hoje, Deus tem necessidade de pessoas que coloquem à disposição a própria carne, que Lhe doem seus bens materiais e espirituais, servindo assim para a unificação entre Ele e a humanidade, para a reconciliação universal. Ao entrarmos em comunhão com Cristo, podemos também assumir a função de Gabriel: levar o chamado de Cristo aos homens. Assim, à semelhança de São Gabriel, compete a nós bater à porta do coração dos homens, em nome de Deus, e anunciar-lhes a Boa Nova da Salvação, realizada em Cristo.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Loja Samaritano Artigos Religiosos foi fundada no ano de 2017, quando, retornando da Expocatólica em São Paulo, depois de vermos e ouvirmos tantas pessoas de fé, empresas e instituições comentarem como o mercado de produtos religiosos em geral pode ajudar as pessoas a fomentarem sua fé e espiritualidade, e como pode ser exercido, de forma a evangelizar, o marketing religioso, resolvemos, em nossa cidade (Leopoldina MG), empreender nesse mercado, acreditamos que com a inspiração de Deus.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Paula Chiarelli de Oliveira - CNPJ: 22.481.177/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2020